Câmara Municipal de Itajubá

As atribuições típicas do vereador, no exercício de seu mandato, são fiscalizar e legislar.

No exercício das atividades legislativas, podemos observar grande impacto, positivo, proporcionado na implantação de recursos tecnológicos. Hoje todo cidadão itajubense pode acompanhar e participar ativamente das atividades legislativas através do portal na internet, das transmissões ao vivo das sessões de Plenário e das comissões pela TV Câmara, das publicações nas redes sociais e programas de rádio.

Toda legislação municipal esta disponível para consulta on-line como também da execução financeira em tempo real.

Porem, pouca coisa evoluiu no comprimento das atividades de fiscalização, principalmente no que se refere a participação do cidadão itajubense. É justamente neste sentido que se destaca o FISCALIZA ITAJUBÁ, apresentado em 18/09/2015, através do projeto de resolução n. 970, assinado por todos os componentes da Mesa Diretora.

O Fiscaliza Itajubá, se propõe como uma ferramenta moderna, versátil e de fácil acesso, na auxilio à população em interagir com legislativo, como parceira, em seu processo constitucional de fiscalização através da ação fiscalizadora das Comissões Permanentes de forma a dar uma caráter impessoal nesta importante tarefa de fiscalização das serviços públicos.

Texto legal que criou o programa Fiscaliza Itajubá

Resolução 970/2015
De posse do numero de seu protocolo, enviado ao email cadastrado no momento de sua participação, você poderá saber do andamento que esta sendo dado a sua contribuição no processo de fiscalização da Câmara Municipal de Itajuba.
Basta digitar o numero do protocolo no campo PESQUISAR PROTOCOLO na pagina inicia do Fiscaliza Itajubã
Confira pelo link abaixo o resumo gráfico de todos as contribuições que foram feitas através do Fiscaliza Itajubá.
Dados Estatísticos.
Voltar

Câmara Municipal de Itajubá - Todos os diretos reservados - 2017
Praça Amélia Braga, 45, Centro, CEP 37500-030 Itajubá - MG
(35) 3629-6400 - imprensa@itajuba.cam.mg.gov.br