Câmara Municipal de Itajubá

Semana de Ciência e Tecnologia é iniciada

20/10/2010

A Avenida dos Ferroviários, o conhecido Sambódromo, está recebendo entidades, projetos e iniciativas inovadoras, que compõem a Semana de Ciência e Tecnologia. A abertura oficial do evento, que este ano tem o tema “Ciência para o desenvolvimento sustentável”, foi realizada na noite de terça-feira, 19.

Faz parte da programação da realização da já tradicional FEMF, a Feira de Empreendedorismo da Facesm (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas), uma das organizadoras da Semana, assim como a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, o LNA (Laboratório Nacional de Astrofísica), Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Escola de Enfermagem Wenceslau Braz, Faculdade de Medicina, Fepi/ Universitas, Superintendência de Ensino, Canal 20, Rádio Universitária, Conexão Itajubá, INCIT, Polícia Militar e Civil, Agromundo, Hospital Escola, Corpo de Bombeiros e W Outdoor.

 

A abertura oficial da Semana contou com a presença do prefeito Dr. Jorge Renó Mouallem, da secretária de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Leandra Machado Santos, do reitor da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Renato Nunes, do diretor da Facesm, Hector Gustavo Arango, da representante do Sebrae, Elaine de Fátima Rezende, do diretor do LNA, Albert Bruch, do diretor da Fepi, Erwin Mádisson Júnior, da diretora da SRE, Valéria do Carmo Bento Borges, da diretora da EEWB, Irmã Lucyla Junqueira Carneiro, do vereador Antônio Raimundo Santi, entre outras autoridades, convidados e população em geral.


Em seu discurso, o prefeito Dr. Jorge enfatizou a vocação da cidade à área de tecnologia e o papel do município no fomento e implantação de projetos como o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá. “O que compete à nossa administração está sendo feito. Temos políticas públicas voltadas ao fomento a novos negócios e tecnologias. (…) Precisamos trabalhar ainda mais, visando a consolidação de nossa cidade como berço da tecnologia, do desenvolvimento de soluções e que respira o espírito empreendedor, mas com os olhos voltados à sustentabilidade”, declarou.


A Semana de Ciência e Tecnologia é gratuita segue até esta sexta-feira, 22, no Sambódromo, todos os dias das 14 às 21h.

Fonte:SECOM PMI


Comente! voltar


Câmara Municipal de Itajubá - Todos os diretos reservados - 2017
Praça Amélia Braga, 45, Centro - CEP: 37.500-030 - Itajubá - MG
(35) 3629-6400 - comunicacao@itajuba.cam.mg.gov.br