Plano de enfrentamento de enchentes 2010 é definido

18/10/2010

Membros do Comitê Operacional de Defesa Civil de Itajubá estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, 14, no gabinete do prefeito Dr. Jorge Renó Mouallem para definir estratégias para o enfrentamento de situações como enchentes e alagamentos. O encontro teve a participação do secretário de Obras, Antônio Raimundo Rennó, do secretário de Governo, Carlos Dias, do diretor de Defesa Civil, Nilton Gonçalves de Almeida, do comandante do Corpo de Bombeiros de Itajubá, Reinaldo Evaristo Fernandes, e o tenente Elvis José Ribeiro da Rocha, representando o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Diovany Ribeiro da Silva, além do prefeito.

O objetivo do encontro foi estabelecer as atividades a serem desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), as secretarias municipais e os diversos órgãos governamentais e de segurança pública. As discussões foram incluídas no Plano de Contingência de Enchentes, que define ainda a estrutura operacional e medidas de prevenção, alerta e emergência, para garantir a preservação de vidas e da segurança da comunidade.

Também fazem parte do Comitê Operacional de Defesa Civil de Itajubá, o 4º Batalhão de Engenharia de Combate e a Polícia Civil.

Fonte:SECOM PMI

Comente! voltar