14ª Reunião Comissão de Desenvolvimento Econômico levanta informações sobre monitoramento de câmeras de segurança e internet gratuita

11/08/2017

A convite da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, o Sr. Rossini Duarte Afonso, Secretário Municipal de Informática, compareceu na Câmara Municipal, na última quinta-feira (10), para explanar sobre os trabalhos realizados e vislumbrados pelo seu departamento, os quais estão diretamente relacionados com a segurança pública e a gratuidade de internet em Itajubá.

Atualmente o Município conta com 72 pontos de conexão de internet, sendo entre 45 a 55 mil acessos mensais. Além disso, possuí uma central de monitoramento em parceria com a Polícia Militar para garantir maior segurança a população. Uma das metas da Secretária de Informática é investir ainda mais no que já vendo sendo feito, de forma que as melhorias contribuam também para elevar a qualidade do trânsito da cidade através dos serviços de monitoramento.

Na oportunidade, os vereadores Santi, Renato Moraes e Chico Marques deram continuidade a reunião da comissão colocando em pauta a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. Foi sugerido pelos vereadores palestras e encontros a serem realizados pela Escola do Legislativo com enfoque no mercado de trabalho de Itajubá.

Veja as fotos em:

Praça Amélia Braga, 45, Centro, CEP 37500-030 Itajubá - MG