Câmara aprova Audiência Pública para tratar do subsídio dos vereadores

13/11/2017

Durante a 40ª Sessão Ordinária, que aconteceu no dia 13 de novembro, foi apresentado o Requerimento nº 309, de autoria dos vereadores Santi, Chico Marques e Ricardo Zambrana, solicitando à Mesa Diretora a realização de audiência pública para instruir o Projeto de Lei N° 4237/2017, que fixa os subsídios dos vereadores.

Segundo justificativa do projeto, trata-se de dar uma resposta ao clamor da população por austeridade nos gastos do dinheiro público e provém ainda do entendimento de que o cargo eletivo de vereador não deve ser caracterizado como emprego, de forma que os subsídios podem assumir valores mais modestos.

Após ouvido o plenário, o requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores e aguarda as providências da mesa diretora para a realização da audiência pública.

Ainda na reunião, durante a ordem do dia, foram aprovados os seguintes projetos:

- Projeto de Lei n° 4218 que institui e inclui no Calendário de Eventos e Festas do Município de Itajubá, o "Dia da Cavalgada", de autoria do Ver. Santi. Aprovado em primeiro turno de discussão e votação.

- Substitutivo ao Projeto de Lei n° 4194, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da listagem dos candidatos inscritos, recadastrados e selecionados nos programas habitacionais e dá outras providências, de autoria do Ver. Santi. Aprovado em segundo turno de discussão e votação.

- Projeto de Lei n° 4216 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME da rede pública municipal de Itajubá e dá outras providências, de autoria do Ver. Santi. Aprovado em segundo turno de discussão e votação.

Vale ressaltar que os projetos aprovados em segundo turno de discussão e votação aguardam sancionamento (ou veto) do Poder Executivo.

Dando continuidade a reunião, o Sr. Benedito Ferreira fez o uso da tribuna popular para tratar dos serviços prestados pela Empresa Remo Engenharia e pela Copasa no Município de Itajubá. Logo após, o Sr. Célio Benedito da Silva usou a palavra para falar da possível troca da denominação da Rua Jaime Wood, no Bairro Avenida.

Os vereadores Santi, Jorjão da Saúde, Chico Marques, Sargento Pereira, Carlos Molina, Vladimir Bananeiro, Sebastião Silvestre e Joel da Guadalupe fizeram uso da palavra no grande expediente para tratar de diversos assuntos de interesse público.

Assista as falas do Grande Expediente e também a reunião na íntegra no link abaixo.

Veja as fotos dessa sessão em:

Não deixe de acompanhar o legislativo itajubense!

Praça Amélia Braga, 45, Centro, CEP 37500-030 Itajubá - MG