5ª Reunião Ordinária Itinerante acontece no Bairro Imbel

01/12/2017

Aconteceu nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Barão do Rio Branco, localizada no Bairro Imbel, a 5ª Reunião Ordinária Itinerante da Câmara Municipal de Itajubá.

A sessão fez parte do Programa Câmara Itinerante, que tem como um dos objetivos “aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região do município” (cf. art. 5° da Resolução n° 953/13).

Para atender o ofício GabCM 057/2017, de autoria dos vereadores José Francisco Marques Ribeiro, Antônio Raimundo Santi, Jorge Andrade, Kener Augusto Maia, Marcos Pereira de Paula, Renato Nascimento de Moraes, Fabrício Oliveira Machado, Marcelo Krauss Rezende, Mônica Cristina Vieira Chaves e Ricardo da Fonseca Tames Zambrana, a reunião teve como objetivo ouvir e encaminhar ao Poder Executivo Municipal as reivindicações dos Bairros: Imbel, São Sebastião, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Fátima, Morro Grande e Santa Rosa.

Na oportunidade, a CMI recebeu os representantes e líderes dos bairros que fizeram uso da palavra para apresentar indicações e fazer explanações sobre as urgências de cada localidade.

O Sr. Luiz Carlos Ribeiro Júnior, membro da Associação de Moradores do Bairro da Santa Rosa, apresentou as indicações do referido bairro, colhidas em reunião da associação, solicitando ao Poder Executivo atenção especial ao sério problema enfrentado quanto a falta de segurança no trânsito próximo à Escola Municipal Padre Donato e a Igreja Santa Rosa de Lima. Objetivando a segurança, também foi indicada a necessidade de melhorias na sinalização das vias, faixa elevadas de pedestres e quebra-molas.

As indicações do Bairro Morro Grande, apresentadas pelo Sr. Eberton Gabriel Aparecido Aquino, se destinaram a melhorias da iluminação pública e calçamento no bairro.

O Sr. Elias Faria, representando o Bairro Imbel, apresentou as indicações dos moradores locais, solicitando ao Prefeito Municipal a necessidade de melhorias na segurança pública e limpeza do bairro que se encontra com inúmeras vias e terrenos sujos.

Daniel Salviano dos Reis, morador do Bairro São Sebastião, apresentou a necessidade de faixas elevadas de pedestres e limpeza da marginal esquerda do Rio Sapucaí para garantir a segurança e saúde da população local.

Maria Stela Ribeiro dos Santos, do Bairro Nossa Senhora de Fátima, indicou ao Poder Executivo a necessidade de atenção ao posto de saúde que atualmente conta com um atendimento insuficiente de devido à alta procura. Indicou também a necessidade de melhorias na entrada da cidade, com a reforma da praça do bairro.

A Comunidade de Santa Rita de Cássia, representada pelas indicações da Sra. Cintia Ribeiro da Silva, demonstrou a necessidade de capina e pintura dos meios fios em várias ruas no entorno do posto de saúde e revitalização da praça Dr. Aureliano Magalhães Moreira, com o plantio de árvores e colocação de bancos.

Por fim, a Sra. Vilma Oliveira Ribeiro, representante do Bairro São Sebastião, indicou a necessidade de academia ao ar livre, área de lazer ou praça, revisão de taxa abusiva de esgoto da COPASA e revisão do contrato de prestação de serviços da Empresa Valônia.

Os vereadores fizeram uso da palavra manifestando o compromisso de cobrar e fiscalizar o Poder Executivo Municipal para que as indicações apresentadas pela 5ª Sessão Itinerante sejam atendidas e os problemas sejam solucionados. Foram eles: Fabrício Machado, Jorjão da Saúde, Sargento Pereira, Chico Marques e Vladimir Bananeiro.

Finalizando a fala dos vereadores, deu-se início à ordem do dia, com a discussão de inúmeros projetos em tramitação na CMI. Você pode acompanhar a discussão clicando no link abaixo.

É você ajudando a traçar os caminhos da cidade!

Veja as fotos desta reunião em:

Assita o vídeo na íntegra no link abaixo.

CMI – A casa do povo de portas abertas!

Praça Amélia Braga, 45, Centro, CEP 37500-030 Itajubá - MG