Horta comunitária orgânica é tema da Tribuna Popular da 43ª Sessão Ordinária

04/12/2017

A CMI recebeu no dia 04 de dezembro, durante a 43ª Sessão Ordinária, os membros da Associação de Moradores do Residencial Nova Canaã para fazer uso da tribuna popular. O objetivo foi a apresentação do projeto para implantação da horta comunitária orgânica para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e seus famílias.

Segundo justificativa, o projeto visa melhorar a qualidade de vida e propiciar fonte de renda, em parceria com a Prefeitura e demais interessados.

Estiveram presentes: Glauber Pereira dos Santos (Responsável Técnico), Maria Alberta Rossetti (Gestora Ambiental) e Aparecida Augusta Lopes (Vice-Presidente da Associação).

Durante a Ordem do dia de presente sessão, foram aprovados em primeiro turno os seguintes projetos de lei:

- Projeto de Lei n°4221 que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de armários de “guarda-volumes”, nos estabelecimentos bancários, nas áreas em que antecedem as portas que possuem dispositivo de travamento eletrônico, no âmbito do município de Itajubá, de autori do Ver. Santi.

- Projeto de Lei n°4222 que institui e inclui no Calendário de Eventos e Festas do Munícipio, o Dia de Maria do Carmo Gerônimo e da Mulher Negra e índia no Município de Itajubá, de autoria dos vereadores Fabrício Machado e Jorjão da Saúde.

- Projeto de Lei n°4223 que dispõe sobre a utilização de capacete, qualquer outro tipo de cobertura ou máscara, que oculte o rosto, nos estabelecimentos públicos e privados no âmbito do município e dá outras providências, de autoria do Ver. Sargento Pereira.

- Projeto de Lei n°4225 que dispõe sobre o fecho de leis, decretos, decretos legislativos, resoluções, portarias e demais textos oficiais no âmbito do Município de Itajubá, de autoria do Ver. Jorjão da Saúde.

- Projeto de Lei n°4231 que institui e inclui no Calendário de Eventos e Festas de Itajubá a "Semana Municipal do Skatista" no Município de Itajubá e dá outras providências, de autoria do Ver. Santi.

Em segundo turno de discussão e votação, recebeu emenda e foi sobrestado o Projeto de Lei n°4209 que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de mídias audiovisuais educativas sobre promoção de saúde e prevenção do uso abusivo de álcool e outras drogas nas aberturas de shows, eventos artísticos, culturais e educacionais no âmbito do Município de Itajubá, de autoria do Ver. Joel da Guadalupe.

Você pode acompanhar as discussões assistindo o vídeo abaixo.

Veja as fotos desta sessão em:

Praça Amélia Braga, 45, Centro, CEP 37500-030 Itajubá - MG