Vereadores homenageiam mulheres com a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho

09/03/2018

Na semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Itajubá homenageou 17 mulheres com a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho, nome que remete a primeira Vereadora do Município de Itajubá, eleita em 1963.

A solenidade, realizada através da Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo, aconteceu no dia 7 de março, no Teatro Municipal Cristiane Riera e objetivou homenagear algumas mulheres itajubenses pelos seus exemplos de coragem, dedicação e méritos extraordinários, em seu seguimento de atuação profissional.

A sessão solene foi presidida pelo Ver. Joel Carlos de Almeida, Presidente da CMI e também compuseram a mesa o Chefe do Poder Executivo, o Prefeito Municipal Rodrigo Imar Martinez Riêra, a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itajubá Drª Karyna Tribst, a Verª Mônica Chaves como única representante feminina da atual legislatura e os vereadores da atual Mesa Diretora. Os demais vereadores ocuparam local de destaque. Cerca de 300 pessoas prestigiaram a sessão solene entre convidados, autoridades locais e familiares das homenageadas.

Na oportunidade, cada vereador indicou à mesa diretora uma mulher para ser agraciada com a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho. Foram elas:

- Alice Antonia Claret dos Santos – Ver. Santi
- Cibele Maglioni Artoni Vilela Santos – Ver. Vladimir Bananeiro
- Cléa Dotta Pereira – Ver. Cleber David
- Cleuza Maria Gonçalves – Ver. Wilson do Povo
- Cristina de Souza Silvestre – Ver. Renato Moraes
- Dorothy Coutinho Duarte – Ver. Carlos Molina
- Francisca Cristina da Costa Oliveira – Ver. Sebastião Silvestre
- Ivone Maria Lino – Ver. Zé Maria Bão
- Maria Aparecida Ribeiro Braga – Ver. Joel da Guadalupe
- Irmã Maria Marly Simões – Ver. Jorjão da Saúde
- Maria Salete da Silva Batista – Ver. Marcelo Krauss
- Mariana da Silva Vasconcelos – Ver. Fabrício Machado
- Regina Maria dos Passos – Ver. Tenente Melo
- Renata Rennê Ribeiro Finamor Alvarenga – Ver. Ricardo Zambrana
- Simony Andrade Silva – Verª Mônica Chaves
- Zali Rodrigues Alkmin da Costa – Ver. Dr. Kener Maia
- Dra Karyna Tribst de Campos - Mesa Diretora da CMI

Assista a solenidade na íntegra, clicando no link abaixo.

Veja as fotos da sessão em:

Tenha acesso às biografias das homenageadas: