Alunos do Parlamento Jovem participam da primeira oficina de debates na Escola do Legislativo

12/04/2018

O Parlamento Jovem de Itajubá reuniu-se para sua primeira oficina de debates nesta quarta-feira, 11 de abril, na Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo.

Os alunos participantes do projeto tiveram uma apresentação expositiva do tema “Conceito de Política e Sua Aplicabilidade”, feita por Carlos Rodrigo Modena, diretor da Escola do Legislativo.

As oficinas acontecem quinzenalmente e o próximo encontro será realizado no dia 25 de abril na Escola do Legislativo.

O Parlamento Jovem de Minas Gerais é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado e da PUC Minas, realizado anualmente e que tem por objetivo possibilitar aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante a participação nas Casas Legislativas. Em Itajubá, o Parlamento Jovem é coordenado pela Câmara Municipal de Itajubá por meio da Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo.