Câmara reconhece o Centro de Recuperação para Mulheres Hadassa com Declaração de Utilidade Pública Municipal

15/05/2018

Aconteceu no dia 14 de maio, no plenário, a 17ª Sessão Ordinária da CMI que aprovou em segundo turno o Projeto de Lei nº 4281 que declara de Utilidade Pública Municipal o Centro de Recuperação para Mulheres Hadassa, de autoria do Ver. Renato Moraes.

A instituição é o primeiro centro reabilitativo de nossa região exclusivamente para mulheres. Em funcionamento desde dezembro de 2017 atualmente atende à 5 internas dependentes de substâncias químicas lícitas e (ou) ilícitas, realizando árduo trabalho na recuperação social, moral e ética destas mulheres, sem qualquer discriminação de raça, credo político ou religião.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores e aguarda sansão do prefeito municipal para então virar lei em nosso município.

Ainda durante a reunião foi apresentada moção congratulatória ao Ex-Secretário Municipal de Governo Sr. Alfredo Vansni Honório pelos relevantes serviços prestados à Administração Pública de nossa cidade pelo período de 13 anos e ao Professor Antônio Márcio Rennó Matos por representar o Brasil no programa Educadores no Space Academy patrocinados por Honeywell e NASA em Huntsville, nos EUA.

Também foi aprovado em segundo turno de discussão o Projeto de Lei nº 4276 que torna obrigatória a afixação de placa educativa para prevenção das DST/AIDS em estabelecimentos de saúde, shows e outros, de autoria do Ver. Dr. Kener Maia. Segundo justificativa do projeto, a proposta ajuda a conquistar a atenção das pessoas e aumenta a chance de sucesso da campanha, inclusive na área da saúde, razão da iniciativa.

O espaço reservado à tribuna popular foi utilizado pelo Sr. Professor Antonio Marcio Rennó Matos, escolhido para representar o Brasil como coordenador de um grupo de professores do mundo todo que, em 2018, serão agraciados com o prêmio que recebeu em 2017.

Ao final da reunião, os vereadores Jorjão da Saúde e Sebastião Silvestre fizeram uso da tribuna para tratar de inúmeros assuntos de interesse público como a situação dos metalúrgicos de Itajubá e a realidade do esgoto na Rua da Abolição no Bairro Vila Poddis.

Assista a reunião na íntegra, clicando no vídeo abaixo.

Veja as fotos desta sessão em:

Praça Amélia Braga, 45, Centro, CEP 37500-030 Itajubá - MG