Projeto que incentiva a adoção de animais em Itajubá tem parecer aprovado

11/07/2018

Durante a 3ª Reunião da Comissão Permanente da Comissão Permamente de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e Agropecuária foi lido o parecer do relator ao Projeto de Lei nº 4304/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de pets shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos do ramo fixarem cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais em nosso município.

Segundo justificativa do projeto, Itajubá é um município com número elevado de animais de rua. Sendo grande esse número, a adoção e posse responsável com a castração do animal será indubitavelmente eficaz para a diminuição e até a erradicação de animais abandonados nas ruas. Após leitura do parecer, o mesmo foi aprovado por unanimidade dos presentes e continua sua tramitação na Câmara.

Ao final da reunião, os vereadores Vladimir Bananeiro, Mônica Chaves e Wilson do Povo realizaram o planejamento das atividades da comissão para o segundo semestre de 2018 para tratar de assuntos como: A emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), as ações e atividades do Programa “Cultivando Água Boa”, o Serviço de Inspeção Municipal e outros assuntos pertinentes à comissão.

Assista a reunião na íntegra, clicando no vídeo abaixo.

Veja as fotos em: