Projeto que institui a Semana da Luta Antimanicomial no Município de Itajubá tem parecer aprovado em reunião de comissão

11/07/2018

Durante a 16ª Reunião da Comissão Permanente de Saúde, Assistência e Promoção Social, que aconteceu no dia 11 de julho, no plenário da CMI, foi aprovado o parecer do relator ao Projeto de Lei nº 4310/2018 que institui a Semana da Luta Antimanicomial no Município de Itajubá a ser comemorada, anualmente, na semana do dia 18 de maio.

De autoria do Ver. Santi, o objetivo principal da iniciativa é criar um momento de reflexão sobre a proteção e os direitos das pessoas com transtornos mentais. Quanto a escolha da data, o Dia da Luta Antimanicomial foi instituído em 18 de maio por profissionais da saúde mental fartos do tratamento desumano e cruel dado a usuários do sistema. O parecer do relator ao projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores e continua sua tramitação na Câmara.

Dando continuidade á reunião, foi lido e aprovado o parecer do relator ao Projeto de Lei Nº 4313/2018 que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município, o Dia da Conscientização e Prevenção à Doença de Alzheimer, de autoria do Ver. Dr. Kener Maia.

Ao final da reunião os vereador Dr. Kener Maia, Ricardo Zambrana e Jorjão da Saúde trataram de assuntos pendentes da comissão de saúde como a resposta de alguns requerimentos e a pauta das próximas reuniões.

A comissão de saúde se reúne toda quarta-feira, às 14h, no plenário.

Assista a reunião na íntegra, clicando no vídeo abaixo.

Veja as fotos em: