Câmara aprova decretos que homenageiam personalidades itajubenses com nome de logradouros públicos

12/09/2018

Aconteceu no dia 10 de setembro, no plenário da CMI, a 32ª Sessão Ordinária que aprovou inúmeros projetos de decreto legislativo que estavam em tramitação na casa. Os referidos projetos foram aprovados em único turno e foram destinados à denominação de logradouros púlicos no Município de itajubá.

Na ocasião, a CMI recebeu os familiares dos homenageados que muito fizeram por nosso município, deixando sua marca em nossa história e contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Foram aprovados:

- Projeto de Decreto Legislativo nº 428 que denomina "Joaquim Corrêa Sobrinho" a avenida projetada "A", situada no loteamento Parque Portugal, Bairro Estiva, de autoria do Ver. Cleber David.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 430 que denomina "Mário Mendonça de Toledo" a rua projetada "B", situada no loteamento Parque Portugal, Bairro Estiva, de autoria do Ver. Zé Maria Bão.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 431 que denomina "Rua José Corrêa Filho" (Zinho Corrêa), a rua projetada "C", situada no loteamento Parque Portugal, Bairro Estiva, de autoria do Ver. Ricardo Zambrana.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 432 que denomina "Professora Laurinda Batista Paiva", a rua projetada "D", situada no loteamento Parque Portugal, Bairro Estiva, de autoria do Ver. Carlos Molina.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 434 que denomina "Dr. Walter Cabral", a rua projetada "F", situada no loteamento Parque Portugal, Bairro Estiva, de autoria do Ver. Marcelo Krauss.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 435 que denomina "Dr. Alcides Fernandes Gorgulho", a rua projetada "G", situada no loteamento Parque Portugal, Bairro Estiva, de autoria do Ver. Fabrício Machado.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 436 que denomina "Professor Oscar Navarro Cano", a rua projetada "H", situada no loteamento Parque Portugal, Bairro Estiva, de autoria do Ver. Santi.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 437 que denomina "Álvaro José Santos dos Reis", a escadaria localizada na Rua Sebastião Pereira Rennó, junção da Rua Ana Campos Gonçalves com a Rua Manoel Correia , Bairro Santa Luzia, de autoria do Ver. Sebastião Silvestre.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 438 que denomina "Praça Sebastião Francisco da Silva" - Tiao Carroceiro , o logradouro público localizado entre o final da Rua Candelária e a Rua Sebastião Bonifácio Ribeiro, Bairro Medicina , de autoria do Ver. Dr. Kener Maia.

Também foi votado e aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 4303 que altera artigo 6° da Lei Municipal n° 2170 que cria o Fundo Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos - FMTTU, de autoria do Ver. Santi.

Durante a sessão, foi apresentada pelo Ver. Fabrício Machado moção de repúdio ao Exmo. Sr. Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão pelo descaso que está sendo tratado a história do nosso povo e consequentemente o ocorrido com o Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Os vereadores da Comissão de Saúde Dr. Kener Maia, Ricardo Zambrana e Jorjão da Saúde apresentaram um requerimento de convocação ao Secretário Municipal de Saúde Sr. Nilo Cesar do Vale Baracho após ausência de representantes na reunião ordinária da comissão. Após ampla discussão, o requerimento foi rejeitado pelo plenário com 10 votos contrários. Foram contrários os vereadores: Vladimir Bananeiro, Zé Maria Bão, Carlos Molina, Fabrício Machado, Zé Pequeno, Mônica Chaves, Renato Moraes, Tenente Melo, Sebastião Silvestre e Wilson do Povo. Foram favoráveis os vereadores: Santi, Cleber David, Jorjão da Saúde, Dr. Kener Maia, Marcelo Krauss e Ricardo Zambrana.

Ao final da reunião, a Srª Gisele Pereira da Silva fez o uso da tribuna popular para apresentação da Associação Capoeira Liberdade do Brasil - Mestre Sukury e pedir apoio para construção da sede própria.

Veja as fotos dessa sessão em:

Assista o vídeo na íntegra, clicando no link abaixo.

Acompanhe os projetos em tramitação na Câmara de Itajubá!

Praça Amélia Braga, 45, Centro, CEP 37500-030 Itajubá - MG