CMI adere a Campanha Outubro Rosa

03/10/2018

A Câmara Municipal de Itajubá aderiu ao movimento mundial conhecido como "Outubro Rosa", objetivando a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Campanha nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, realizada por diversos entes no mês de outubro, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Com intenção de lembrar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a CMI recebeu iluminação especial em referência à campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês, o prédio permanece iluminado na cor rosa, mesma cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra esse tipo de câncer. Outubro Rosa: Uma cor de esperança!

CMI - A Casa do povo de portas abertas!