Projeto de Lei que propõe transparência e publicidade dos gastos públicos com viagens tem parecer aprovado

10/10/2018

Aconteceu no dia 10 de outubro, no plenário da CMI, a 32ª 'Reunião da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Política Urbana' para tratar do Projeto de Lei nº 4315/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação das portarias de viagens, despesas com diárias, passagens e inscrições em eventos, de autoria do Ver. Santi.

Segundo o projeto, ficam os Poderes Executivo e Legislativo do Município de Itajubá obrigados a adotar todas as providências necessárias, no sentido de assegurar a transparência e publicidade das despesas, de forma separada, referentes aos pagamentos de diárias, passagens e inscrições e eventos, por portaria de viagem, para pessoal lotado nestes poderes do Município de Itajubá. Após leitura do parecer do relator, o mesmo foi aprovado por unanimidade dos vereadores e continua sua tramitação na Câmara.

Ainda na reunião, os vereadores Marcelo Krauss, Zé Maria Bão e Tenente Melo realizaram a leitura e discussão de uma inscrição realizada no Programa Fiscaliza Itajubá solicitando à Comissão de Obras informações a cerca de uma obra abandonada em frente a rodoviária do município. Após discussão, a comissão deliberou o convite às secretarias pertinentes a fim de solucionar o problema enfrentado.

Dando sequência à reunião, foram tratados de inúmeros temas propostos pela comissão, como os serviços prestados pela Expresso Gardênia em Itajubá e região e as obras de individualização da água nos residenciais Esperança e Vitória em nossa cidade.

Acompanhe os trabalhos da Comissão de Obras. As reuniões acontecem todas as quarta-feiras, às 16h, no plenário da Câmara.

Assista a reunião na íntegra, clicando abaixo.

Veja as fotos em: