CMI recebe Secretária Municipal de Planejamento em reunião de comissão

29/11/2018

Aconteceu no dia 28 de novembro, no plenário da CMI, a 38ª Reunião da 'Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Política Urbana' para prestação de esclarecimentos sobre o Projeto de Lei n° 4343/2018 que dispõe sobre desafetação de área institucional e autoriza permuta de terreno que está em tramitação nesta Casa Legislativa.

A medida se deu por ocasião do Requerimento nº 322/2018, de autoria dos vereadores da comissão, solicitando ao Poder Executivo Municipal a necessidade de informações adicionais a cerca do projeto que deverá ser votado nas próximas sessões ordinárias.

Na oportunidade, a CMI recebeu a Secretária Municipal de Planejamento Sra Edna Maria Lopes Dias para expor, do ponto de vista técnico, o referido projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a permutar, após a desafetação, o terreno localizado à Rua Maria José Fernandes, no Loteamento Colina Verde, no Bairro Açude, de propriedade do Município de Itajubá, por outro terreno localizado no início da Rua Deputado Simão da Cunha, no Bairro Açude, de propriedade das empresas Pontual Incorporadora e de Empreendimentos Imobiliários S/A e de CRH Imóveis Empreendimentos Ltda.

Segundo a justificativa, o projeto tem o objetivo de proporcionar nova alternativa de acesso ao Loteamento Colina Verde minimizando o movimento do tráfego de veículos no trevo conhecido como “trevo Jardim das Colinas”.

Dando início à reunião, o Ver. Marcelo Krauss realizou seus questionamentos a respeito do projeto que foram respondidos pela secretária. As informações prestadas auxiliarão a sua tramitação na Casa.

Após ampla discussão, os vereadores Marcelo Krauss, Zé Maria Bão, Tenente Melo e Santi aprovaram o parecer do relator ao projeto, sugerindo ao prefeito municipal o envio de documento específicos, conforme Requerimento nº 310/2018.

Acompanhe os trabalhos da Comissão de Obras. As reuniões acontecem todas as quarta-feiras, às 16h, no plenário da Câmara.

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/pg/CamaraMunicipaldeItajuba/photos/?tab=album&album_id=2165782313486031

Assista a reunião na íntegra, clicando abaixo.