Projeto de Lei que proíbe a prática dos 'flanelinhas' em Itajubá é aprovado em primeiro turno

11/12/2018

A CMI aprovou no dia 10 de dezembro, durante a 45ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 4345/2018 que dispõe sobre a proibição das práticas dos “flanelinhas” nas vias urbanas no âmbito do Munícipio.

De autoria do Ver. Fabrício Machado, ficam proibidas as práticas de “flanelinhas” nas vias urbanas que prejudicam o fluxo do trânsito. Segundo o mesmo, entende-se por “flanelinhas” todo indivíduo não regulamentado que por norma se utiliza de coação para conseguir remuneração pelos serviços prestados nos estacionamentos de vias urbanas públicas, na limpeza ou na proteção de um veículo automóvel. Após discussão, o projeto foi aprovado em primeiro turno e volta a tramitar na próxima sessão ordinária.

Durante a reunião, foram apresentadas as seguintes moções de congratulação:

- Ao Secretário Executivo do CISSUL Sr. Jovane Ernesto Constantini pela exaustiva demonstração de profissionalismo, reconhecendo seu valor e os serviços prestados para a população de Itajubá e região, de autoria do Ver. Carlos Molina.

- Aos senhores Waldemir Candido de Moura e Benedito Flauzino dos Santos pelos importantes serviços prestados à comunidade itajubense, como apresentadores do programa Super Show da Manhã, na Rádio Itajubá, com informações e entretenimento, de autoria do Ver. Ricardo Zambrana.

- Ao Sr. Paulo Sérgio de Souza pelos seus relevantes serviços prestados para toda a população de Itajubá e região, desde 1994, de autoria do Ver. Wilson do Povo.

Ao fim da reunião, o Dr. Roberto Garcia Sorgi fez uso da tribuna popular para manifestar seu agradecimento ao município pela votação recebida nas últimas eleições estaduais.

Confira na íntegra a 45ª Sessão Ordinária da CMI clicando no vídeo abaixo.

Veja as fotos dessa sessão em:

Não deixe de acompanhar o trabalho do legislativo itajubense!