CMI recebe equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio em reunião de comissão

14/12/2018

Aconteceu no dia 13 de dezembro, no plenário da CMI, a 6ª Reunião da 'Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia' que recebeu a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial Srª Maria Sircia de Sousa e a Diretora do Departamento de Ciências e Tecnologia Srª Gisele Paz Lima e Alves com o objetivo de conhecer as principais ações e atividades da pasta no ano de 2018 e programação de trabalho para o próximo ano.

A indicação do tema acontenceu através do Requerimento nº 315/2018, de autoria do Ver. Santi, objetivando colher dados e informações importantes para o desenvolvimento dos trabalhos parlamentares de acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

Tomando a palavra, as representantes da secretaria apresentaram um relatório de atividades referentes ao ano de 2018 contendo os incentivos realizados buscando a vinda de empresas para o Município de Itajubá, como a Advantech, Deko, Master Sensores, Connect Antenas e Siva Power. Outra atividade relevante que marcou os trabalhos da secretaria foi a instalação da Escola Móvel SESI/SENAI, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itajubá e a FIEMG que capacitou 467 alunos do município e o Projeto Fórmula Drone que é uma iniciativa educacional a cargo da SAE BRASIL – sociedade da tecnologia da mobilidade -, voltada a alunos e professores do ensino técnico profissional de nível médio, com o objetivo de estimular o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicados à operação de aeronaves tipo drone, por meio da competição entre equipes.

Para 2019, está prevista a atuação junto a INOVAI e UNIFEI para reforma e ocupação do Prédio da INCIT no Parque Tecnológico e o resgate dos polos de “Segurança e Defesa” e “Asas Rotativas” para o município através do estreitamento de relações.

Os vereadores Santi, Renato Moraes e Vladimir Bananeiro puderam fazer questionamentos e contribuir com a discussão.

Assista a reunião na íntegra, clicando no link abaixo.

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/pg/CamaraMunicipaldeItajuba/photos/?tab=album&album_id=2182892085108387