Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a doar terrenos à Advantech Brasil Ltda é aprovado em primeiro turno

18/12/2018

A CMI aprovou no dia 17 de dezembro, durante a 46ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 4336/2018 que autoriza o Poder Executivo a doar terrenos à Advantech Brasil Ltda, dedicada ao ramo de fabricação de equipamentos de informática.

Em contrapartida, a empresa fará o fornecimento de 10 totens a serem utilizados para o sistema interativo de cidades inteligentes e um servidor para monitoramento, gerenciamento e acesso remoto dos hardwares, além de 24 meses de gerência, assistência e manutenção com instituição especializada. Isso trará para o município um sistema mais ágil de divulgação e acesso de sua população às informações mais relevantes. Após discussão, o projeto foi aprovado por unanimidade em primeiro turno e volta a tramitar na próxima sessão.

Durante a reunião, o Ver. Vladimir Bananeiro apresentou moção de congratulação ao Dr. Marcos Antônio Gomes pelo belo trabalho serviço prestado no nosso município, através do trabalho voluntário em prol da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá.

Ainda na sessão, foi amplamente discutido o Projeto de Lei nº 4343 que autoriza o Poder Executivo a permutar, após a desafetação, o terreno localizado à Rua Maria José Fernandes, no Loteamento Colina Verde, no Bairro Açude, de propriedade do Município de Itajubá, por outro terreno localizado no início da Rua Deputado Simão da Cunha, no Bairro Açude, de propriedade das empresas Pontual Incorporadora e de Empreendimentos Imobiliários S/A e de CRH Imóveis Empreendimentos Ltda.

Segundo a justificativa, o projeto tem o objetivo de proporcionar nova alternativa de acesso ao Loteamento Colina Verde minimizando o movimento do tráfego de veículos no trevo conhecido como “Trevo Jardim das Colinas”. O projeto foi aprovado por 11 votos. Foram favoráveis os vereadores: Vladimir Bananeiro, Zé Maria Bão, Carlos Molina, Fabrício Machado, Tenente Melo, Wilson do Povo, Dr. Kener Maia, Renato Moraes, Zé Pequeno, Sebastião Silvestre e Cleber David. Foram contrários os vereadores: Ricardo Zambrana, Mônica Chaves, Jorjão da Saúde, Marcelo Krauss e Santi. Sendo que o Vereador Joel da Guadalupe, enquanto presidente, não participa da votação.

Ao fim da reunião, o representante da Advantech Brasil fez uso da tribuna popular para agradecer a votação em plenário e apresentar os trabalhos realizados pela empresa em Itajubá.

Confira na íntegra a 46ª Sessão Ordinária da CMI clicando no vídeo abaixo.

Não deixe de acompanhar o trabalho do legislativo itajubense!

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/pg/CamaraMunicipaldeItajuba/photos/?tab=album&album_id=2184351901629072