Comissão de Direitos Humanos recebe Polícia Militar em reunião

18/12/2018

Aconteceu no dia 18 de dezembro, no plenário da CMI, a 11ª Reunião da 'Comissão de Direitos Humanos, Segurança Pública e Defesa do Consumidor' para uma explanação detalhada do trabalho anual da Polícia Militar de Minas Gerais em nosso município.

O convite aconteceu após a presença do Comandante do 56º BPM Tenente Coronel André de Oliveira Coli, que fez o uso da 'Tribuna Popular Vereador Celso Mendes Braga' durante a 44ª Sessão Ordinária para uma explanação geral do relatório anual dos trabalhos realizados pela corporação em nossa região.

Dessa forma, a CMI recebeu o Capitão Júlio César Alves Rosa, Comandante da 262ª Companhia da Polícia Militar de Itajubá, para tratar de maneira específica dos números apresentados relacionados ao tráfico de drogas em Itajubá. Segundo ele, no ano de 2018 foram identificados 334 registros de ocorrências de tráfico de drogas na área do batalhão que corresponde a 15 cidades, inclusive Itajubá, com maior índice.

Também foram convidados representantes do Poder Executivo Municipal: o Secretário Municipal de Defesa Social Sr. Marcos Pereira de Paula, o Secretário Municipal de Saúde Sr. Nilo César do Vale Baracho e a Secretária Municipal de Educação Srª Mariângela Alves da Silva, que após os dados técnicos apresentados pelo capitão, puderam expor as atividades realizadas em suas pastas correspondentes no tocante a prevenção, drogas e violência.

Após ampla discussão, os vereadores Tenente Melo, Marcelo Krauss e Renato Moraes se colocaram à disposição dos convidados na tentativa de criação de um projeto que una as forças a fim de construir políticas públicas que colaborem com o engrandecimento de nossa cidade.

Assista a reunião na íntegra, clicando abaixo.

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/pg/CamaraMunicipaldeItajuba/photos/?tab=album&album_id=2184419228289006