Projetos em tramitação são aprovados em reuniões extraordinárias na Câmara

18/12/2018

Aconteceu no dia 18 de dezembro, no plenário, as 14ª e 15ª sessões extraordinárias da Câmara Municipal de Itajubá com o objetivo de discutir e votar inúmeros projetos em tramitação na Casa:

- Projeto de Resolução nº 1008 que cria o “Câmara Coral”, vinculado a Câmara Municipal de Itajubá, de autoria da Mesa Diretora. Aprovado por unanimidade dos presentes em único turno de discussão e votação.

- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 4338 que altera Dispositivo do Plano Plurianual de Ação Governamental 2018-2021, de autoria do Prefeito Municipal. Aprovado por unanimidade dos presentes em primeiro e segundo turno de discussão e votação.

- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 4339 que altera Dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, de autoria do Prefeito Municipal. Aprovado por unanimidade dos presentes em primeiro e segundo turno de discussão e votação.

- Projeto de Lei nº 4337 que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em vias públicas do Município, de autoria do Prefeito Municipal. Aprovado por unanimidade dos presentes em primeiro e segundo turno de discussão e votação.

- Projeto de Lei nº 4347 que institui e inclui no Calendário de Eventos e Festas do Município de Itajubá o Dia Branco e Vermelho Dia de Conscientização sobre a “Surdocegueira” no Município de Itajubá, de autoria do Ver. Dr. Kener Maia. Aprovado por unanimidade dos vereadores em primeiro e segundo turno de discussão e votação.

- Projeto de Lei nº 4336 que autoriza o Poder Executivo a doar terrenos à Advantech Brasil Ltda., de autoria do Prefeito Municipal. Aprovado por unanimidade dos presentes em segundo turno de discussão e votação.

- Projeto de Lei nº 4343 que dispõe sobre a desafetação de área Institucional e autoriza permuta de terreno, de autoria do Prefeito Municipal. O projeto foi aprovado por 10 votos. Foram favoráveis os vereadores: Vladimir Bananeiro, Zé Maria Bão, Carlos Molina, Fabrício Machado, Tenente Melo, Wilson do Povo, Dr. Kener Maia, Renato Moraes, Zé Pequeno e Sebastião Silvestre. Foram contrários os vereadores: Ricardo Zambrana, Mônica Chaves, Marcelo Krauss e Santi. Sendo que o Vereador Cleber David se abasteve da votação e o Ver. Joel da Guadalupe, enquanto presidente, não participa da votação.

- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 4340 que estima a receita e fixa a despesa do Município de Itajubá, para o exercício financeiro de 2019, de autoria do Prefeito Municipal. Aprovado por unanimidade dos presentes em único turno de discussão e votação.

Assista na íntegra o vídeo das sessões extraordinárias!

Acompanhe o legislativo itajubense!