Paróquia São Benedito recebe Moção de Congratulação pelo seu Jubileu de Prata comemorado nesta quarta-feira, 30 de janeiro

30/01/2019

Os vereadores Antônio Raimundo Santi (PSL) e Jorjão da Saúde (PSD) concederam Moção de Congratulação à Paróquia São Benedito, pela passagem de seu Jubileu de Prata, comemorado nesta quarta-feira, 30 de janeiro.

A Paróquia São Benedito é dirigida pelo Pároco o Cônego Sebastião Camilo de Almeida e tem como colaborador o padre Luís César Moraes, além do Vigário Paroquial padre Édpo Francisco Campos, que recebeu a moção em nome da Paróquia.

“Durante esses 25 anos de história, inúmeros leigos e leigas, diáconos, seminaristas, vocacionados e padres contribuíram, de maneira marcante, com muito trabalho e dedicação, nas ações desenvolvidas pela Paróquia, reafirmando cada vez mais sua importância para o município de Itajubá”, destacou o texto da moção.

Em 1994, no dia 30 de janeiro, a Igreja São Benedito foi elevada à condição de Paróquia por Dom João Bergese, quando foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, ficando constituída por uma parte de Itajubá e todo o município de Wenceslau Brás.

Em fevereiro de 2006, as comunidades de Wenceslau Brás foram desmembradas da Paróquia São Benedito. Atualmente a Paróquia é formada por 08 comunidades eclesiais urbanas e 05 comunidades eclesiais rurais.

“Sendo assim, solicitamos que se registre nos anais desta Casa Legislativa nosso reconhecimento e gratidão pelo belíssimo trabalho desenvolvido pela Paróquia São Benedito em nosso município”, finalizaram os vereadores a homenagem.

(Assista a reunião na íntegra, clicando no vídeo abaixo.)

Vereadores Santi (à direita) e Jorjão da Saúde (à esquerda) entregam a homenagem à Paróquia São Benedito ao Padre Édpo Francisco Campos, vigário paroquial