Alunos do Colégio Trem das Cores e da Escola Municipal Ana Junqueira Ferraz visitam a Câmara Municipal

13/03/2019

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, 13 alunos do 4º e 5º anos do Colégio Trem das Cores e 30 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ana Junqueira Ferraz visitaram o prédio da Câmara Municipal e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da casa e a Escola do Legislativo.

A visita foi conduzida pelo Diretor da Escola do Legislativo, Carlos Rodrigo Modena, e teve a participação do vereador Carlos Molina (PSDB). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelos vereadores e explanou sobre as competências dos poderes constituídos do Município de Itajubá. O vereador Carlos Molina também respondeu a várias perguntas dos alunos sobre o papel a importância do Legislativo itajubense.

Ao final, os alunos do Colégio Trem das Cores visitaram a sede da Escola do Legislativo onde tiveram acesso ao Memorial e à Biblioteca da Escola, além de conhecerem a coleção que compõe o acervo e os livros antigos da Câmara.

A visita faz parte do Programa ‘Escola Vai à Câmara’, que movimenta a sede do Poder Legislativo com visitas de estudantes de Itajubá e promove a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, permitindo aos alunos compreenderem o papel do Legislativo no contexto social em que vivem.

As escolas interessadas podem agendar suas visitas pelo email escoladolegislativo@itajuba.cam.mg.gov.br ou telefone (35) 3629-6448.

Veja as fotos da visita clicando aqui.