CPI dos Prontos-Socorros recebe representantes do Hospital Escola de Itajubá

21/03/2019

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) composta pelos vereadores Dr. Kener Maia, Renato Moraes, Cleber David, Vladimir Bananeiro, Ricardo Zambrana, Marcelo Krauss e Wilson do Povo, reuniu-se no dia 13 de março, para continuar os trabalhos de averiguação do serviço prestado no setor de Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas e da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, nos anos de 2017 e 2018.

O objetivo foi receber os representantes das instituições em questão a fim de conhecer o fluxo de atendimento de urgência e emergência e os trabalhos realizados no Municípío de Itajubá.

Estiveram presentes o Diretor do Hospital Escola Prof. Dr. Carlos Alberto Benfatti e o Coordenador Jurídico da AISI Dr. Jansen Corrêa Nogueira que explanaram sobre os trabalhos realizados pelo Hospital Escola de Itajubá, sobretudo no tocante ao Pronto-Socorro de atendimento de urgência e emergência. Foram levantados também tópicos como a demanda atendida pela instituição, o atendimento à Itajubá e micro-região e também o considerável aumento nos atendimentos após o fim das atividades de pronto atendimento pela Santa Casa.

Já a Santa Casa de Misericórdia de Itajubá justificou ausência na reunião. Segundo o ofício nº 22/2019 encaminhado à Câmara, por se tratar de uma instituição filantrópica, a mesma deve ser representada pelo seu provedor, conforme prevê seus estatutos.

A instituição informou também que "durante os anos de 2017 e 2018, a SCMI cumpriu corretamente o que fora acordado através do contrato com o Município de Itajubá, prestando contas mês a mês de todos os valores dos recursos públicos repassados". Ressaltou que nas referidas prestações de contas, que se encontram em poder da administração municipal, estão todos os valores das notas fiscais de prestação de seviços e/ou de compra de materiais e medicamentos, extratos bancários das movimentações e também os relatórios mensais da produção/atendimentos realizados pelo pronto socorro da mesma.

Dessa forma, após as explanações dos convidados, os vereadores realizaram questionamentos a fim de contribuir com a discussão. Um novo convite será encaminhado ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, responsável pela instituição.

Acompanhe os trabalhos da CPI dos Prontos-Socorros!

Assista a reunião na íntegra, clicando no vídeo abaixo.

Veja as fotos da sessão aqui.