CMI recebe Secretária Municipal de Educação em reunião de comissão

21/03/2019

Aconteceu no dia 14 de março, no plenário da CMI, a 5ª Reunião da 'Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer' que recebeu a Secretária Municipal de Educação Sra. Mariângela Alves da Silva para explanação das necessidades estruturais das escolas da rede municipal de ensino.

A indicação do tema aconteceu através do requerimento nº 49/2019, de autoria dos vereadores Fabrício Machado, Ricardo Zambrana e Carlos Molina que solicitaram ao Poder Executivo Municipal informações sobre o funcionamento das reformas e ajustes das estruturas das escolas municipais.

Com a palavra, a convidada informou que a secretaria trabalha com um planejamento prévio e que foi montado um cronograma para atendimento das necessidades estruturais dos referidos prédios, como a limpeza de caixas-d'água, dedetização, desratização e capina. As manutenções listadas são obrigatórias para início do ano letivo e foram cumpridas pela secretaria.

A mesma também esclareceu que todos os serviços e demais, são contratados por meio de processo licitatório e obedecem o que é determinado pela conhecida 'Lei de Licitações' (Lei nº 8.666, de 21 de junho 1993).

Atualmente a secretaria aguarda a abertura do processo licitatório que visa atender a manutenção predial no tocante a serviços como a troca de telhado, fiação elétrica, manutenção de pisos, pinturas e outros.

Durante a explanação, os vereadores Fabrício Machado, Carlos Molina, Ricardo Zambrana e Tenente Melo puderam fazer questionamentos e contribuir com a discussão.

Ao final da reunião, o presidente da Comissão Ver. Fabrício Machado colocou a Câmara à disposição da secretaria e encerrou a reunião.

Assista a reunião na íntegra, clicando no vídeo abaixo.

Veja as fotos clicando aqui.