Estudantes das escolas municipais Teodomiro Santiago e Carmo Cascardo visitam a Câmara Municipal

14/05/2019

Uma forma de atrair crianças e jovens para o exercício da cidadania por meio do conhecimento do ambiente político. Assim é o Programa ‘Escola Vai à Câmara’, que movimenta a sede do Poder Legislativo com visitas de estudantes de Itajubá.

O programa é uma das atribuições da Escola do Legislativo, aberto aos estudantes de todos os níveis para realização de visita orientada. O objetivo é promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, permitindo aos alunos compreenderem o papel do Legislativo no contexto social em que vivem.

Nesta segunda feira, 13 de maio, a Câmara recebeu pela manhã a visita de alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Teodomiro Santiago, do bairro Porto Varginha, acompanhados pela professora Viviane. A tarde foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professor Carmo Cascardo, do bairro Morro Chic, acompanhados pela professora Graziela.

Recepcionados pelo diretor da Escola do Legislativo, professor Carlos Rodrigo Modena, os estudantes obtiveram informações sobre o centenário prédio do Legislativo. No saguão conheceram a Galeria de Presidentes e aproveitam para viajar pela história do Legislativo.

No plenário receberam informações sobre cidadania e conhecimentos sobre política, além de informações sobre o funcionamento administrativo da Câmara. Lá também foram recepcionados pelos vereadores Carlos Molina (1º vice-presidente) e Mônica Chaves.

Na Escola do Legislativo tiveram mais informações sobre o processo legislativo e conheceram a biblioteca e o Memorial, que mantém acervo histórico que registra o desenvolvimento do município desde seu início.

As escolas interessadas podem agendar suas visitas pelo email escoladolegislativo@itajuba.cam.mg.gov.br ou telefone (35) 3629-6448, de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h.

Veja as fotos da visita clicando aqui.