Cadastramento Biométrico é obrigatório em Itajubá

18/07/2019

Autor: Gustavo Oliveira

O Cartório Eleitoral de Itajubá informa que está realizando o recadastramento obrigatório do eleitorado por meio da coleta de dados biométricos. O procedimento, instituído pela Corregedoria Regional Eleitoral, determina que o comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados em Itajubá, Delfim Moreira e Wenceslau Braz e que ainda não fizeram o recadastramento biométrico.

Para fazer o cadastro, basta ir na Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Praça de Esportes de Itajubá (Antigo ITC), localizado na Avenida Paulo Chiaradia, nº 371, no Bairro São Vicente. O horário de atendimento é das 12 horas às 18 horas.

Os documentos necessários são:

– Documento oficial de identificação;
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de quitação com serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez);
– Título de Eleitor e CPF (se possuir).

O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), ou por ordem de chegada para os que não realizarem o agendamento. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

E atenção! Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado.

Exerça sua cidadania! Participe da vida política do seu município, estado e nação.