Alunos participantes do "Projeto Trote Inteligente" visitam museu em Campos do Jordão

28/08/2019

Autor: Claiton Cesar / Gustavo Oliveira

Um momento de interação, conhecimento e cultura. Assim foi a viagem cultural ao Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão-SP, realizado no último domingo, 25 de agosto, oferecido pela Câmara Municipal de Itajubá, por meio da Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo - em parceria com a Prefeiura Municipal através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) - a estudantes universitários de Itajubá que participaram do Projeto Trote Inteligente 2019.

A viagem foi uma forma de premiar estudantes que arrecadaram um total de quatro toneladas de alimentos e produtos de limpeza, além de mais de 1100 peças de roupa entre roupas, agasalhos e cobertores que foram destinados a diversas entidades assistenciais de Itajubá, reforçando assim o impacto positivo e a importância social do Trote Inteligente.

Participaram da viagem estudantes da Facesm – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas, Fepi – Centro Universitário de Itajubá, Faculdade de Medicina de Itajubá – FMIt, Faculdade Wenceslau Braz e Universidade Federal de Itajubá - Unifei.

O Museu Felicia Leirner foi inaugurado em 1979 e reúne um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito distribuídas ao ar livre. As obras dispostas no jardim seguem o critério da própria artista, as esculturas estão agrupadas pelas fases da trajetória de Felícia.

Os estudantes, conduzidos pelo Setor Educativo do Museu, puderam conhecer toda a estrutura do local que conta com uma área de aproximadamente 35 mil metros quadrados, em meio a um remanescente de Mata Atlântica, além de visualizar o Auditório Cláudio Santoro, casa do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

A visita cultural guiada promoveu interação e novos relacionamentos entre os estudantes, num ambiente de bastante alegria e amizade.

Veja as fotos do passeio aqui.