Estudantes da Escola Municipal São Vicente de Paulo visitam a Câmara Municipal

29/08/2019

Autor:Claiton Cesar

O projeto “Escola vai a Câmara” recebeu na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, a visita de 27 alunos do 4º ano da Escola Municipal São Vicente de Paulo, do bairro São Vicente.

Acompanhados da professora Edilaine, mais a supervisora Wilma e uma assistente, os alunos foram recepcionados pelo professor Carlos Rodrigo Modena, diretor da Escola do Legislativo. O vereador Jorjão da Saúde também conversou com os estudantes.

Os alunos aprenderam sobre a história do Poder Legislativo Municipal e sobre os ex-presidentes da CMI. No Plenário, puderam compreender a dinâmica de trabalho dos vereadores e como funciona o processo legislativo, especialmente sobre a função parlamentar, que consiste na criação e votação de projetos de lei e na fiscalização dos atos do Poder Executivo.

A visita terminou na Escola do Legislativo, onde os alunos conheceram o Memorial da Câmara, que mantém o acervo histórico da CMI, e também assistiram a um vídeo sobre processo legislativo.

As escolas interessadas podem agendar suas visitas pelo email  ou telefone (35) 3629-6448, de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h.

Veja as fotos aqui.

CMI - A casa do povo de porta abertas!