Projeto Escola Vai à Câmara traz alunos da APAE de Itajubá para conhecer o legislativo itajubense

28/08/2019

Autor: Gustavo Oliveira

8 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) visitaram a Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 27 de agosto. A visita fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla, promovida pela instituição, cujo tema deste ano é 'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das Políticas Públicas'.

A visita foi conduzida pelo Diretor da Escola do Legislativo Carlos Rodrigo Modena e contou com a participação do Ver. Jorjão da Saúde. Na ocasião, os estudantes puderam conhecer o centenário prédio que funciona a Câmara Municipal e os trabalhos realizados pelos vereadores. Já no plenário, os alunos tiveram uma exposição sobre as funções do Poder Legislativo e a importância do papel representativo da Câmara para a população.

O Programa ‘Escola Vai à Câmara’, movimenta a sede do Poder Legislativo com visitas de estudantes de Itajubá e promove a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, permitindo aos alunos compreenderem o papel do Legislativo no contexto social em que vivem.

As escolas interessadas podem agendar suas visitas pelo email escoladolegislativo@itajuba.cam.mg.gov.br ou telefone (35) 3629-6457.

Veja as fotos aqui.