Estudantes da E. M. São Vicente de Paulo visitam a Câmara Municipal

29/08/2019

Autor: Gustavo Oliveira

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal São Vicente de Paulo visitaram a Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto. A visita faz parte do Programa ‘Escola Vai à Câmara’, que movimenta a sede do Poder Legislativo com visitas de estudantes de Itajubá e promove a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, permitindo aos alunos compreenderem o papel do Legislativo no contexto social em que vivem.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer o centenário prédio que funciona a Câmara Municipal e os trabalhos realizados pelos vereadores. Foram recepcionados pelos servidores da CMI e pelo Ver. Zé Maria Bão, que estava presente no momento.

Durante a visita, conduzida pelo Diretor da Escola do Legislativo, Professor Carlos Rodrigo Modena, os estudantes puderam visualizar a Galeria de Presidentes, que contém fotos dos ex-presidentes do Legislativo itajubense.

No plenário tiveram uma exposição sobre as funções do Poder Legislativo e a importância do papel representativo da Câmara para a população.

Ao final, o grupo visitou a sede da Escola do Legislativo onde tiveram acesso ao Memorial e à Biblioteca da Escola, além de conhecerem a coleção que compõe o acervo e os livros antigos da Câmara.

As escolas interessadas podem agendar suas visitas pelo email escoladolegislativo@itajuba.cam.mg.gov.br ou telefone (35) 3629-6457.

Veja as fotos da visita aqui.