Estudantes da Escola Municipal Santo Agostinho visitam a Câmara Municipal e Escola do Legislativo

29/08/2019

Autor: Claiton Cesar

O projeto “Escola Vai a Câmara” continua a todo o vapor. Nesta quinta-feira, 29 de agosto,  alunos do 4º ano da Escola Municipal Santo Agostinho, no bairro Avenida, visitaram a Câmara Municipal de Itajubá, nos períodos matutino e vespertino.

Recepcionados pelo professor Carlos Rodrigo Modena, diretor da Escola do Legislativo, os alunos receberam no plenário informações sobre as funções da Câmara Municipal e dos vereadores, como funciona o processo legislativo, criação de projetos de lei e ação fiscalizatória dos vereadores, além de outras curiosidades a respeito do legislativo itajubense. O vereador Jorjão da Saúde recepcionou os alunos do matutino e os vereadores Carlos Molina e Renato Moraes recepcionaram os alunos do vespertino.

A visita terminou na Escola do Legislativo, onde os alunos conheceram o Memorial da Câmara, que mantém o acervo histórico da CMI, e também assistiram a um vídeo sobre processo legislativo.

As escolas interessadas podem agendar suas visitas pelo email  ou telefone (35) 3629-6457, de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h.

Veja as fotos dos alunos do matutino e do vespertino no facebook.

CMI - A casa do povo de porta abertas!