Projeto que institui a 'Semana Municipal do Idoso' tem parecer aprovado na Câmara

02/09/2019

Autor: Gustavo Oliveira

Aconteceu no dia 02 de setembro a 15ª reunião de trabalho da Comissão Permanente de Constituição, Legislação e Redação para tratar do Projeto de Lei nº 4387/2019 que altera a redação da Lei Municipal nº 3206/2017, que institui a Semana Municipal do Idoso que será comemorada anualmente, na primeira semana do mês de outubro.

De autoria do Ver. Santi, a propositura atende solicitação da Escola de Cuidadores, bem como da Associação Protetora dos Pobres (Lar da Providência), em razão da comemoração do dia Internacional da Pessoa Idosa que é no dia primeiro de outubro.

Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

Após leitura do parecer do relator, o mesmo foi aprovado pelos vereadores Carlos Molina e Fabrício Machado.

Assista a reunião na íntegra, clicando no vídeo abaixo.