Câmara Coral participa do 'Ameride - Festival e Concurso Internacional de Corais'

02/09/2019

Autor: Gustavo Oliveira

O coral da Câmara Municipal de Itajubá participou do Ameride - Festival e Concurso Internacional de Corais. As apresentações aconteceram nos dias 27 e 29 de setembro, no Teatro Municipal Christiane Riêra e reuniu centenas de pessoas.

Ameride nasceu de um projeto comum entre o maestro venezuelano Alexander Albarrán e o brasileiro André Carnevalli, em 2011, como uma forma de promover, divulgar e realçar a música coral entre grupos de alta qualidade vocal e organizacional, de forma socioeducativa com grandiosos espetáculos.

A edição deste ano contou com 730 coralistas, sete países representados e vinte e seis concertos em toda a cidade, além do concurso em diversas categorias: coros infanto-juvenis, coros de câmara, música sacra, música folclórica e vozes mistas.

O Câmara Coral contribuiu com três belas canções, sob a regência do Maestro Paulinho Fernandes. O grupo é formado por cinquenta coristas e representa o Poder Legislativo Municipal. Realiza diversas apresentações em municípios vizinhos e se apresenta como uma eficaz ferramenta de socialização e integração social, além de disseminar a arte e da cultura em nossa cidade.

Veja as fotos do Ameride Festival e Concurso Internacional de Corais clicando aqui.