Secretaria Municipal de Saúde apresenta relatório do 1º quadrimestre de 2019 em Audiência Pública

12/09/2019

Autor: Gustavo Oliveira

A 'Comissão Permanente de Saúde, Assistência e Promoção Social' realizou no dia 11 de setembro, no plenário da CMI, audiência pública para apresentação do Relatório Municipal de Gestão em Saúde referente ao primeiro quadrimestre do ano de 2019.

Os resultados do quadrimestre foram apresentados pela Secretária Adjunta de Saúde Sra. Maria Goretii Ferreira Parada Oliveira e equipe, em obediência ao Art.36º da Lei Complementar nº 141/2012 que determina a elaboração e demonstração de relatório detalhado em audiência pública na Câmara Municipal.

O relatório detalhado do quadrimestre é estabelecido como instrumento fundamental para acompanhamento, controle e avaliação das ações e serviços de saúde desenvolvidos no sistema de saúde. Durante a explanação, a equipe apresentou diversos indicadores de saúde que demonstraram os dados, as metas pactuadas e os resultados dos serviços prestados. Dentre eles, foram citados os indicadores de atenção primária à saúde, vigilância em saúde, educação permanente e apresentação das receitas e despesas no período citado.

Estiveram presentes os seguintes membros da Secretaria Municipal de Saúde: Paula Renata Ramos, Luciene Alessandra da Silva, Amanda Susi da Silva, Jesué Nasaré Rodrigues, Wesley Carlos Evaristo e Eliane Quintiliano de Carvalho que prestaram contas dos recursos financeiros auferidos e aplicados nas ações e serviços de saúde ofertados aos cidadãos.

A apresentação foi acompanhada pelos membros da comissão Ver. Dr. Kener Maia e Ver. Jorjão da Saúde que puderam argumentar à secretária e equipe contribuindo com a discussão e sinalizando questionamentos pertinentes aos indicadores apresentados. Os demais membros da equipe da Secretaria Municipal de Saúde acompanharam a reunião no plenário.

A apresentação na íntegra você acompanha clicando no vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.