Serviço de Vigilância Noturna é Pauta da Reunião de Comissão de Direitos Humanos

30/10/2019

Autor: Maurício Silva

Nesta terça-feira, 29 de outubro, aconteceu a 5º reunião ordinária da ‘Comissão Permanente de Direitos Humanos, Segurança Pública e Direito do Consumidor’.

A pauta desta reunião originou da indicação nº 691, de autoria do Vereador Marcelo Krauss, solicitando a comissão que convidasse o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Medicina (que não compareceu) e os representantes da empresa vigilância noturna para tratar sobre o serviço de vigilância realizado, uma vez que o mesmo recebeu em seu gabinete denúncia anônima de moradores insatisfeitos com o serviço de vigilância noturna que vem sendo realizada no Bairro Medicina e arredores.

Estiveram presentes na reunião os vigilantes Maicon Jhonatam de Jesus Santos, Rafael da Conceição, Marcelino Teodoro e José dos Santos que relataram como é efetivada a prestação de serviço e quais são os planejamentos visando melhor atendimento aos clientes.

Os vereadores e membros desta comissão, Joel Carlos de Almeida (presidente), Marcelo Krauss (relator) e Tenente Melo (membro), fizeram considerações com o intuito de buscar soluções e, de forma legítima, regulamentar o serviço para atender as necessidades tanto dos prestadores de serviço quanto dos cidadãos usuários ou não do serviço de vigilância.

Os vigilantes se comprometeram em encaminhar a esta Casa sugestões para um possível projeto de lei que regulamente este tipo de serviço.

Confira na íntegra a reunião no vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.

Continue acompanhando dos trabalhos do legislativo itajubense.