Novembro Azul um Alerta Para os Homens

01/11/2019

Autor: Maurício Silva

‘Você sabia que o Novembro Azul, uma das campanhas de conscientização de saúde mais importantes do mundo, nasceu no Brasil?  Em 2011, inspirada pelo movimento australiano Movember (Moustache/November, em livre tradução Bigode/Novembro) e pela campanha internacional Outubro Rosa, para o câncer de mama, a fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, decidiu lançar o Novembro Azul.

Em pouco tempo, a campanha ganhou projeção e se transformou em uma ação de domínio público: foi abraçada por instituições governamentais, ONGs, empresas e pela sociedade civil, transformando-se em uma grande mobilização que engaja milhões de pessoas em torno da prevenção de doenças e saúde masculina, em especial o diagnóstico precoce do câncer de próstata. (Fonte: Instituto Lado a Lado)’

Neste mês, prédios públicos, monumentos, praças e etc. são iluminados de azul para fazer uma referência a Campanha e para chamar a atenção da importância da adesão e a busca pela informação.

E como não poderia ser diferente, a Câmara Municipal de Itajubá estará durante todo mês de novembro com a iluminação em azul na parte frontal do seu prédio.