Comissão de Educação recebe presidente do COMTUR

01/11/2019

Autor: Maurício Silva

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, a ‘Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer’ se reuniu no plenário da CMI para receber o Presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Sr. Leandro Reis.

Em sua fala, Sr. Leandro explanou sobre as atividades do conselho, explicou sobre a necessidade de repensar sobre a vocação turística do município, justificando que devido às tecnologias disponíveis, houve uma queda de representantes comerciais durante a semana, uma categoria que alavancava o turismo de negócios na cidade. Alertou que em Itajubá há excelente oportunidade de expansão do turismo religioso, verificando a proximidade com Aparecida – SP (Caminho de Trânsito) e o Santuário Nossa Senhora da Agonia. Qualificou a localização geográfica da cidade ao pé da Serra da Mantiqueira, o que a torna um potencial polo turístico para esportes de aventura (jipeiros, montain bilke, trilha de motos e etc.) e o ecoturismo.

Explicou que com relação ao turismo o nosso município passa por um período de transição, onde houve queda de hospedagens na rede hoteleira durante a semana. Em contrapartida, houve aumento pelos serviços aos fins de semana, devido alguns eventos realizados na cidade.

Os vereadores Fabrício Machado, Carlos Molina e Ricardo Zambrana realizaram as devidas considerações, sinalizando que a comissão se aproximará ainda mais do conselho para que, de forma sinérgica, seja realizado um trabalho de melhorias, expansão e fiscalização do turismo em nossa cidade.

Confira na íntegra a reunião no vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.

Continue acompanhando os trabalhos desta comissão. As reuniões acontecem as quintas-feiras, às 15h30, no Plenário da CMI.