Produtores Rurais participam de reunião de comissão

07/11/2019

Autor: Maurício Silva

Na quarta-feira, 06 de novembro, a ‘Comissão Permanente de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e Agropecuária’ se reuniu no plenário da CMI para sua 8ª reunião.

Atendendo ao requerimento nº 121, de autoria do Vereador Ricardo Zambrana, a comissão convidou membros da APRASUL (Associação dos Produtores Rurais do Sul de Minas) para explanar sobre a emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs).

Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da APRASUL Sr. Luiz Antônio Lopes e o associado Sr. Rafael Salomon Faria. Ambos explanaram aos membros da comissão como é efetivada a emissão das DAPs, apresentaram documentos e qualificaram a dificuldade que o produtor rural enfrenta com relação ao excesso de burocracia e os contratempos para efetivar a comercialização de seus produtos.

O Vereador Vladimir Bananeiro (presidente da comissão) acolheu as informações, verificou os documentos e se comprometeu em responder ao requerimento, verificando a autenticidade dos documentos e lisura nos procedimentos para a aquisição das DAPs.

A Vereadora Mônica Chaves (relatora da comissão) realizou suas considerações e acrescentou que não há nenhuma irregularidade e que, caso o requerente tenha alguma dúvida com relação aos documentos apresentados, deverá realizar novo requerimento para avaliação e abertura de novo processo na comissão.

Confira na íntegra a reunião no vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.

Continue acompanhando os trabalhos desta importante comissão.