Vigilância Armada e Instalação de Indústrias são discutidas em reunião de Comissões

13/11/2019

Autor: Maurício Silva

Aconteceu no dia 12 de novembro, no plenário da CMI, a 16ª reunião conjunta das Comissões Permanente de ‘Constituição’ e ‘Finanças’ para tratar sobre dois projetos que tramitam nesta Casa.

Foi abordado o Projeto de Lei nº 4410, de autoria do Vereador Zé Maria Bão, que dispõe sobre a obrigatoriedade de vigilância armada para atuar 24h (vinte e quatro horas) por dia, nas agências bancárias localizadas no Município. Os vereadores Carlos Molina (presidente), Santi (relator) e Wilson do Povo (membro) da ‘Comissão de Finanças’, votaram favorável ao parecer do relator, verificando que não há nenhum impedimento pertinente à referida comissão. Com relação ao parecer da ‘Comissão de Constituição’, foi questionado a falta de prazo para que a lei entre em vigor, sendo decidido o encaminhamento de ofício ao autor do projeto sugerindo que o mesmo realize um estudo e qualifique um período de tempo adequado para que a lei entre em vigor, caso venha ser aprovado em plenário.

Também foi pauta desta sessão o Projeto de Lei nº 4416 que altera a Lei Municipal nº 2.195, de 24 de setembro de 1998, que dispõe sobre normas para concessão de subvenção econômica à instalação de indústrias no Município, de autoria do Prefeito. O projeto recebeu parecer favorável das comissões e segue para as próximas fases do processo legislativo.

Confira na íntegra a reunião no vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.

Continue acompanhando desta Casa Legislativa