Divulgação de cardápio escolar é tema de reunião de comissão

18/11/2019

Autor: Maurício Silva

Aconteceu no dia 18 de novembro, no plenário da CMI, a 23ª reunião da ‘Comissão Permanente de Constituição, Legislação e Redação’. Na oportunidade foram lidos e aprovados os pareceres dos seguintes projetos:

- Projeto de Lei nº 4418 que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do cardápio da merenda escolar, de autoria do Vereador Joel Carlos.

De acordo com o projeto, deverão ser informados com 15 (quinze) dias de antecedência de seu fornecimento, o cardápio diário, com detalhamento de peso, valores calóricos e nutricionais, de acordo com a faixa etária e necessidades específicas e o nome do nutricionista responsável pela sua elaboração.

- Projeto de Lei nº 4420 que institui e inclui no calendário oficial de eventos e festas do Município o mês “Agosto Dourado”, como o mês do aleitamento materno, de autoria do Vereador Dr. Kener Maia.

Segundo o autor, é inegável a grande importância do aleitamento materno. O Brasil apresentou grandes avanços nesses sentidos, no entanto, grandes partes das crianças brasileiras não recebem amamentação exclusiva até aos seis meses ou complementada até o primeiro ano, o que justifica por meio deste projeto intensificar atividades para o incentivo a amamentação.

- Projeto de Lei nº 4421 que institui e inclui no calendário oficial de eventos e festas do Município o ‘Dia Municipal do Serviço do Lions Clube’, de autoria do Vereador Cleber David.

De acordo com o autor, o dia mundial do serviço ‘Leonístico’ é uma das mais importantes datas do ano e é comemorada no dia 8 de outubro quando, em 1917, realizou a I Convenção do Lions em Dallas (Texas). Portanto, este projeto de lei tem a finalidade de instituir a data de 8 de outubro como o Dia Municipal do Serviço do Lions Clube, em consonância com o calendário mundial, com o objetivo de valorizar os serviços prestados à comunidade itajubense e as celebrações no âmbito mundial.

Após análise, todos os pareceres aos projetos receberam votos favoráveis dos vereadores Renato Moraes (presidente) e Carlos Molina (membro) e seguem tramitando nesta Casa.

Confira na íntegra a reunião no vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.

Continue acompanhando os trabalhos desta importante comissão. As Reuniões acontecem todas as segundas-feiras às 13h e 30 no plenário da CMI.