Câmara Mirim se reúne com Prefeito e entrega propostas de projeto de lei

27/11/2019

Os vereadores mirins tiveram uma tarde muito especial nesta segunda-feira, 25 de novembro. Eles tiveram um encontro com o prefeito de Itajubá Rodrigo Riera em seu gabinete no Centro Administrativo.

Estiveram presentes 11 dos 17 vereadores mirins (Sara Maia da Silva, Pedro Henrique Ferreira, Pedro Henrique Gonçalves, Gabriela Del Guerso Mendes, Kathielen de Souza Oliveira, Helena Faria Braga, Henrique Luiz Goulart, Caio Pereira Marins, Felipe Júnior Alves da Silva, Matheus Henrique Moraes Chaves, Sara Dias da Silva Lucas). Também participaram os vereadores Carlos Molina e Renato Morais, o diretor legislativo Luiz Gonzaga Costa e Carlos Rodrigo Modena – diretor da Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo.

Os mirins acompanharam atentos as explicações do prefeito sobre atuação política e desenvolvimento do município, e puderam dar sugestões para melhorias na cidade.

Ainda durante a reunião duas sugestões de projetos de lei, de iniciativa dos vereadores mirins, foram apresentadas ao prefeito: o que institui no calendário de eventos e festas do município o Festival de Pipas, Papagaios e Raias de Itajubá e o que institui Educação Ambiental nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Rodrigo Riera elogiou a postura dos jovens. “Os vereadores mirins deram um verdadeiro show! O nível de conhecimento, civilidade e o grau de estudo deles são exemplos a serem seguidos em todas as escolas. Parabéns à Câmara Municipal por esta iniciativa”, declarou o prefeito.

A presidente da Câmara Mirim, Sara Maia Silva, gostou muito da recepção do prefeito. “Gostei muito da visita e de compartilhar ideias com o prefeito, de discutir um pouco mais sobre o Poder Legislativo e a Política e entregar nossos projetos de lei que fizemos durante o nosso mandato. O prefeito é muito simpático, nos deu muita atenção, e foi muito melhor do tínhamos imaginado”.

A vereadora mirim Helena Faria Braga, autora do projeto sobre Educação Ambiental nas Escolas, gostou muito desta experiência. “A gente pode conhecer um pouco mais sobre o Poder Executivo, o funcionamento da cidade e sobre os bastidores da política. O prefeito nos tratou de forma mais intimista, nos deixando a vontade e fazendo com que estivéssemos mais interessados em conhecer todos esse processo. Foi um momento muito especial”.

A Câmara Mirim 2019 encerra suas atividades na próxima sexta-feira, 29 de novembro, às 16h, em sessão especial no plenário da Câmara, e que contará com descerramento de placa comemorativa a esta legislatura.

Veja mais fotos aqui.

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!