Vereadores mirins participam de reunião ordinária e entregam projetos na Câmara Municipal

27/11/2019

A Câmara Mirim esteve representada durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 25 de novembro. 10 dos 17 vereadores mirins participaram da sessão (Sara Maia da Silva, Pedro Henrique Ferreira, Pedro Henrique Gonçalves, Helena Faria Braga, Henrique Luiz Goulart, Caio Pereira Marins, Sara Dias da Silva Lucas, Mariana Paiva Leal, Laura Valente e Paulo Henrique Ramos Félix).

a fim de encaminharem ao presidente da CMI dois projetos de lei de iniciativa da Câmara Mirim a serem apreciadas pelos vereadores: o que institui no calendário de eventos e festas do município o Festival de Pipas, Papagaios e Raias de Itajubá, e o que institui Educação Ambiental nas escolas da rede municipal de ensino.

Após acompanharem a discussão e votação de projetos dos vereadores, a presidente da Câmara Mirim Sara Maia da Silva entregou em mãos ao presidente da Câmara vereador Sebastião Silvestre, os dois projetos de iniciativa dos jovens.

O presidente Sebastião Silvestre informou que irá analisar os projetos da Câmara Mirim junto à Mesa Diretora e fará os encaminhamentos para os trâmites legais, e assim serem discutidos com os demais vereadores.

Em seu discurso na Tribuna Popular, Sara Maia, explicou o teor dos projetos e convidou os vereadores para a sessão de encerramento dos trabalhos da Câmara Mirim, que acontecerá na próxima sexta-feira, 29 de novembro, às 16h, no plenário da Câmara.

Veja mais fotos aqui.

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!