Projeto de Lei incentiva o aleitamento materno

05/12/2019

Autor: Maurício Silva

Aconteceu na quarta-feira 04 de dezembro, no plenário da CMI, a Reunião da ‘Comissão Permanente de Saúde.

Na ocasião, foi apreciado o parecer ao Projeto de Lei nº 4420 que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município o mês “Agosto Dourado”, como o mês do aleitamento materno, de autoria do Vereador Dr. Kener Maia.

Segundo o autor, os elementos protetores do leite materno evitam o aparecimento de diarreia ou infecções e contribuem para a redução de mortalidade infantil e vale ressaltar o benefício para o desenvolvimento físico, psíquico e intelectual da criança.

Após leitura, o parecer foi aprovado pelos vereadores Jorjão da Saúde (relator) e Zé Maria Bão (membro) e o projeto segue tramitando.

Também foi deliberado nesta sessão sobre a realização da audiência pública para apresentação do Relatório Municipal de Gestão em Saúde, referente ao segundo quadrimestre do ano de 2019 ficando definida a realização para o dia 11 de dezembro, às 13h, no plenário da CMI.

Confira na íntegra a reunião no vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.