Câmara Municipal homenageia Alunos da Rede Municipal de Ensino e Escolas Públicas do Município

05/12/2019

Autor: Maurício Silva

Aconteceu na dia 04 de dezembro, no anfiteatro Albert Sabin na Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT), a ‘Solenidade de Entrega do Certificado Aluno Nota 10 e Entrega do Diploma Eficiência Escolar’

Criado pela Resolução nº 972/2015, de autoria do Vereador Santi, o Aluno Nota 10 tem por objetivo homenagear e incentivar por meio do Poder Legislativo aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino que obtiverem o melhor desempenho em seus estudos, conforme indicação da Escola em que estão matriculados.

A Resolução nº 984/2017, também de autoria do Vereador Santi, é destinada a homenagear as escolas públicas dos ensinos fundamental e médio de Itajubá, que obtiverem melhores resultados nas avaliações do PROALFA, PROEB e PROVA BRASIL (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB).

O Vereador Sebastião Silvestre presidiu a solenidade e a mesa foi composta pelo Vereador Santi, pela Secretaria Municipal de Educação Srª Mariângela Alves da Silva e a Representante da Superintendência Regional de Ensino de Itajubá Srª Daniela Rodrigues Lopes.

Também estiveram presentes nesta sessão os vereadores: Carlos Molina, Jorjão da Saúde, Tenente Melo, Vladimir Bananeiro e Zé Maria Bão.

No dia 06 de dezembro, o Diretor da Escola do Legislativo Carlos Rodrigo Modena, acompanhado do Vereador Vladimir Bananeiro, fizeram a entrega do Certificado Aluno Nota 10 para a aluna Brenda Evelin Maciel Camargo e do Diploma Eficiência Escolar à Escola Municipal Alcides Faria, do Bairro Rio Manso. Na solenidade oficial a escola não pode comparecer devido a formatura. (Veja as Fotos aqui)

A Câmara entende que a Educação é um direito e o alicerce não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo.

Conheça os ‘Alunos Nota Dez’ e as Escolas Diplomadas.

Veja as fotos aqui.