Comissão de Obras recebe Secretaria de Defesa Social

13/12/2019

Autor: Maurício Silva

Aconteceu nesta quinta-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Itajubá, a 22ª reunião de trabalho da Comissão Permanecente de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Politica Urbana.

Em pauta a apreciação, discussão e votação dos pareceres dos seguintes projetos:

- Projeto de Lei nº 4432 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar terreno à DAC Engenharia, de autoria do Executivo Municipal.

- Projeto de Lei nº 4435 que dispõe sobre a concessão de subvenções econômicas á Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte S/A, de autoria do Executivo Municipal.

Após ampla análise, ambos os pareceres receberam votos favoráveis dos Vereadores Tenente Melo (Presidente da Comissão), Zé Maria Bão (Relator) e Renato Moraes (Membro) e seguem tramitando nesta Casa.

Nesta reunião, a Comissão recebeu o Secretário Municipal de Defesa Social Marcos Pereira de Paula, Luiz Cláudio Gaudino Braga Diretor do DETRANIT (Departamento de Trânsito) e Agente Administrativa Débora Gomes Dias com o intuito de fornecer parâmetros para a comissão e demais vereadores sobre o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 4415 que altera dispositivos da Lei Municipal nº 2919, que dispõe sobre as permissões de serviços de transporte individual de passageiros, através de automóveis, de aluguel (táxis), de autoria do Vereador Renato Moraes.

Ainda nesta sessão estiveram presentes os moradores do Residencial Vitória, do Bairro Jardim das Nações. O convite surgiu após visita ao local por representante da Comissão que constatou possíveis graves problemas estruturais, apontados pelos moradores.

Estiveram presentes os moradores Sandra Maria Inácio, Rita de Castro Santos e Carlos Alberto Ramos, que relataram as adversidades vividas em virtude dos problemas apontados.

Todos os membros da comissão e o Vereador Marcelo Krauss realizaram as devidas considerações e se comprometeram buscar soluções que viabilize sanar os problemas

Compondo o plenário além dos vereadores supracitados também participaram desta parte da reunião os Vereadores Carlos Molina e Jorjão da Saúde.

Fique por dentro, clique no vídeo abaixo e assista na íntegra.

Veja as fotos aqui.

CMI – A casa do povo de portas abertas!