Comissão de Constituição delibera sobre Projeto de Lei 'Cidades Irmãs'

20/01/2020

Autor: Maurício Silva

Aconteceu nesta segunda-feira (20) a 1ª reunião de trabalho da ‘Comissão Permanente de Constituição, Legislação e Redação’.

Em discussão o parecer do relator ao Projeto de Lei nº 4329, de autoria do Prefeito, que declara cidades-irmãs as cidades de Itajubá-MG e Itabira-MG.

De acordo com o autor, a geminação de cidades tem como objetivo criar as chamadas cidades-irmãs. É um conceito através do quais cidades de políticas distintas criam laços em vários níveis, sobretudo no aspecto cultural (mas também econômico ou outros). Itajubá e Itabira inserem-se, sob todos os aspectos, nesse contexto. A geminação somente trará benefícios através de um maior intercâmbio cultural e econômico, além do estreitamento de laços que unem as populações dessas cidades e os interesses comuns de ambas.

Depois de extensiva verificação e estudo, o parecer foi aprovado pelos Vereadores Renato Moraes (Presidente), Carlos Molina (Membro) e Fabrício Machado (Membro) e o projeto seguirá tramitando nesta Casa.

Clique no vídeo baixo e assista na integra a esta reunião

Veja as fotos desta reunião clicando aqui.