Contribuição com o Meio Ambiente leva cidadão a receber moção de congratulação

21/01/2020

Autor: Maurício Silva

Aconteceu nesta segunda-feira (20), no plenário da Câmara Municipal de Itajubá a 2ª sessão ordinária.

Em um momento ímpar o Sr. José Augusto Pinto (motorista de caminhão) recebeu moção de congratulação do Legislativo Itajubense.

Sr. José é um grande admirador da natureza e muito agradecido a tudo o que ela oferece. Uma das formas que ele encontrou para retribuir foi o plantio de diversas espécies de árvores, em especial as frutíferas que, além de embelezar a paisagem, contribui de forma ativa para o Meio Ambiente, favorecendo o aparecimento de uma variedade enorme de pássaros, que naturalmente semeiam novas árvores e colaboram no controle da população de insetos, gerando equilíbrio ambiental. A grande maioria das árvores plantadas pelo Sr. José está localizada em áreas urbanas.

Diante dessa contribuição para nosso município, e também ao Projeto de Lei nº 4234 que objetivou criar o “Projeto Pomar Urbano” em áreas públicas do município, tornando-se a Lei nº 3256, o Vereador Vladimir Bananeiro apresentou a moção que foi votada e aprovada por unanimidade dos presentes.

Ainda nesta sessão foram apresentados os seguintes projetos:

- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 4287 que dispõe sobre a proibição do uso de herbicidas e agrotóxicos para a realização de capina química em logradouros públicos na zona urbana do município, de autoria do Vereador Cleber David;

- Projeto de Lei nº 4444 que dispõe sobre a realização de sessão de cinema adaptada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, de autoria do Vereador Ricardo Zambrana;

- Projeto de Lei nº 4445 que dispõe sobre a revisão da remuneração dos Servidores Públicos Municipais, nos termos do artigo 37, inciso X, da Constituição da República, de autoria do Executivo Municipal;

- Projeto de Lei nº 4447 que altera a Lei Municipal nº 3.353/2019, que disciplina o Parcelamento, a Ocupação e o Uso do Solo no município, de autoria do Executivo Municipal;

- Projeto de Lei nº 4448 que dispõe sobre a proibição do uso de veículos movidos a tração animal e a exploração animal para tal fim na área urbana do município, de autoria da Vereadora Mônica Chaves.

Os referidos serão encaminhados para as comissões pertinentes, que ficarão encarregadas de estudar e emitir os pareceres.

Finalizando esta reunião, o Vereador Zé Maria Bão fez uso da tribuna durante o Grande Expediente.

Fique por dentro! Clique no vídeo abaixo e assista esta reunião na íntegra.

Veja as fotos aqui.

CMI – A Casa do Povo de Portas abertas!