Câmara Municipal de Itajubá

Comissão de Saúde delibera sobre projeto que trata a administração de medicamentos em berçários, creches e escolas

29/01/2020

Autor: Maurício Silva

Aconteceu nesta quarta-feira (29), no plenário da CMI a primeira reunião de trabalho da ‘Comissão Permanente de Saúde, Assistência e Promoção Social’.

Na ocasião foi lido, apreciado e votado o parecer à Emenda nº 01, de autoria do Vereador Dr. Kener Maia, ao Projeto de Lei nº 4403 que dispõe sobre as normas para a administração de medicamentos em berçários, creches e escolas, de autoria do Vereador Fabrício Machado.

A emenda é modificativa e sugere a seguinte redação:

‘Art.4°- Os medicamentos de aplicação por via injetável ficam proibidos sua administração em berçários, creches e escolas’.

Conforme justifica o autor, a emenda é necessária, pois nessas instituições não possuem em seu quadro de funcionários pessoas capacitadas para aplicação de medicação endovenosa.

Após ampla análise, os vereadores Jorjão da Saúde (Relator) e Wilson do Povo (Membro) aprovaram o parecer e a emenda segue tramitando nesta Casa.

Ainda nesta sessão, ficou deliberado pela comissão que será encaminhado um ofício à Secretaria de Saúde para que o tema ‘regulação e atendimentos de alta complexidade’ possam ser discutidos em reunião a ser realizada em 19/02/2020, buscando a organização do sistema de saúde em nosso município, e desta forma otimizar os recursos disponíveis, qualificando a atenção e o acesso da população às ações e aos serviços de saúde.

Saiba mais sobre esta sessão! Assista ao vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui.

CMI – A Casa do Povo de portas abertas!

 


voltar

Câmara Municipal de Itajubá - Todos os diretos reservados - 2017
Praça Amélia Braga, 45, Centro - CEP: 37.500-030 - Itajubá - MG
(35) 3629-6400 - comunicacao@itajuba.cam.mg.gov.br