Projeto que dispõe sobre as normas para a administração de medicamentos em berçários, creches e escolas no município é aprovado em segundo turno

11/02/2020

Autor: Maurício Silva

Aconteceu no dia 10 de fevereiro, no plenário da Câmara, a 5ª Sessão Ordinária da CMI que aprovou em segundo turno o Projeto de Lei nº 4403 que dispõe sobre as normas para a administração de medicamentos em berçários, creches e escolas, de autoria do Ver. Fabrício Machado.

Segundo o autor, o objetivo principal deste projeto é proteger a saúde da criança e do adolescente no recinto escolar, evitando o uso indiscriminado de medicamentos e os erros de administração dos mesmos, que podem levar a consequências fatais.

O referido projeto segue para o Executivo e aguarda sansão para virar lei em nosso município.

Ainda nesta sessão, foram aprovados em primeiro turno de votação os seguintes projetos:

- Projeto de Lei nº 4420, de autoria do Ver. Dr. Kener Maia, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município o mês “Agosto Dourado” como o mês do aleitamento materno.

Conforme o proponente do exposto, os elementos protetores do leite materno evitam o aparecimento de diarreia ou infecções como as respiratórias e contribuem para a redução de mortalidade infantil. Vale ressaltar o benefício para o desenvolvimento físico, psíquico e intelectual da criança.

- Projeto de Lei nº 4429 que declara cidades-irmãs as cidades de Itajubá/MG e Itabira/MG, de autoria do Prefeito.

De acordo com o projeto, a geminação de cidades, que tem como objetivo criar as chamadas cidades-irmãs, é um conceito através o qual cidades de políticas distintas criam laços em vários níveis, sobretudo no aspecto cultural (mas também econômico ou outros). Itajubá e Itabira inserem-se, sob todos os aspectos, nesse contexto.

A geminação somente trará benefícios através de um maior intercâmbio cultural e econômico, além do estreitamento de laços que unem as populações dessas cidades e os interesses comuns de ambas.

Ainda nsta sessão, durante o Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os Vereadores Zé Maria Bão, Vladimir Bananeiro e Carlos Molina.

Confira na íntegra a 5ª Sessão Ordinária da CMI clicando no vídeo abaixo.

Acompanhe os trabalhos do legislativo itajubense.

Confira as fotos aqui.

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!